Encontro da Coordenação Geral da CIS

Encontro da Coordenação Geral da CIS

Na alegria e entusiasmo de dar seguimento à nova dinâmica organizacional da CIS – Colaboração Intersalvatoriana, que foi visualizada e decidida na Assembleia Extraordinária de 14 e 15/09/2019, estiveram reunidos nestes dias 15 e 16 de fevereiro de 2020, no Instituto Pe. Jordan, em São José dos Pinhais, PR, a Coordenação Nacional da CIS, (composta pelo Coordenador Provincial dos Padres e Irmãos, Coordenadoras Provinciais da Irmãs SP e SC, Coordenadores Regionais e Nacional da ADS), Assessorados pela Ir. Dulcelene Ceccato, e Coordenação Geral de Ir. Eny Xavier.

Com um momento de oração de Invocação do Espírito Santo com enfoque na Declaração da Família Salvatoriana foram em seguida desenvolvidas as principais atividades: a revisão e reformulação do Estatuto; a organização da CIS por núcleos; definição das atribuições das Comissões que vão trabalhar as 4 dimensões: > História e Carisma; > Identidade, Espiritualidade e Missão; > Justiça, Paz e Integridade da Criação; > Veneração do Pe. Francisco Jordan, Madre Maria dos Apóstolos e outros/as salvatorianos/as. Com destaque também os informes da Comissão Internacional de Identidade e Missão Salvatoriana (ICSIM) e do Processo de Beatificação do Pe. Francisco Jordan. 

E neste novo jeito de organização toda Família Salvatoriana está convidada para se envolver gradativamente e em Colaboração a partir da base, continuar dando testemunho e vivência do Carisma. Paz e bem e que o Divino Salvador continue iluminando e encorajando todos/as.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *